Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

Gavião realiza Seminário sobre Educação Fiscal

Evento será no dia 11 de agosto na Câmara Municipal 
A Prefeitura de Gavião Peixoto, através do Setor de Tributos, realiza no dia 11 de agosto o I Seminário de Educação Fiscal e Administração Tributária. O evento será durante todo o dia no Plenário da Câmara Municipal e contará com quatro importantes palestras destinadas a prefeitos e autoridades e funcionários da área e educadores de Gavião e região. A atividade marca o lançamento do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF).
Para Adriano Marçal, prefeito em exercício, o evento poderá ser o primeiro passo para a conscientização e desenvolvimento da Educação Tributária. “Envolvendo educadores estaremos dando os primeiros passos para transmitir aos jovens, conhecimentos, ética, direitos e deveres de cada cidadão”, afirma Adriano.
Eduardo Camurrre, chefe do setor, conta que o evento contará com grandes palestrantes e estará dividido em dois públicos “Pela manhã gostaríamos de discutir e ressaltar a importância da Administração Tributária, afinal, é através da receita do município que os serviços e obras são prestados. Por isso, gostaríamos de conscientizar os prefeitos e funcionários sobre a importância que deve ser dada a este setor. Já no período da tarde estaremos voltados aos educadores para ressaltar a relevância dos impostos para o desenvolvimento do município para direcionarmos os cidadãos do futuro”, afirma.
A programação começa ás 8 horas com a palestrante Cleide Pompermaier, procuradora de Blumenau, discutindo “Administração Tributária nos Municípios: A carreira do Auditor Tributário Municipal e a Legitimidade do Crédito”. Após uma pausa a palestrante volta a ministrar uma palestra com o tema “Dívida Ativa: da Inscrição a Cobrança Judicial”.
Após o almoço Heid Finoti Pereira, analista tributária da Receita Federal, ministra palestra sobre Programa Nacional de Educação Fiscal: Objetivos, Diretrizes e Principais Linhas de Ação. Após uma pausa Gioia Tumbiolo Tosi, analista tributária da Receita Federal, discute “Educação Fiscal para a Cidadania”.


Fonte da Notícia: http://www.gaviaopeixoto.sp.gov.br/detalhe_noticia.php?id=383