Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

Lideranças sindicais e Prefeitura promovem mais uma reunião para tratar da Festa do Trabalhador

altMais uma reunião visando organizar a 4ª Festa do Trabalhador, em comemoração ao Dia do Trabalho, foi realizada nesta terça-feira, 16 de abril. Desta vez a reunião aconteceu na sede da Escola do Sindicato dos Comerciários, localizada na rua Alagoas, 349.

Participaram da reunião o secretário de Cultura, Alessandro Maraca; o chefe da Fiscalização Geral e responsável pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, Oswaldo Braga; representantes da Transerp, da Guarda Civil Municipal, de vários sindicatos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A 4ª Festa do Trabalhador acontecerá no dia 5 de maio, na Esplanada do Theatro Pedro II e nas Praças XV de Novembro e Carlos Gomes. A abertura oficial será às 12h, mas a partir das 9h diversas atividades estarão à disposição daqueles que quiserem ter um feriado de muito lazer, informação e diversas atrações.

A comemoração conta com a organização do movimento sindical, tendo o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e do Sesi. Participarão 25 sindicatos, além das Centrais Sindicais: CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros); Força Sindical; UGT (União Geral dos Trabalhadores); Nova Central e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).


O evento contará com apresentações musicais e também disponibilizará atendimento à população, com orientação sobre saúde, tendas destinadas às entidades filantrópicas, que além de poderem comercializar os trabalhos realizados, serão responsáveis pela Praça de Alimentação com a renda revertida a estas entidades, além de shows de diversos estilos musicais e sorteio de brindes e prêmios.

Entre as atrações estão confirmados a Orquestra de Cordas, Bora Bora, Tati Romero, Alex de Cristo, Evandro e Ricardo, Beatriz e Gabriel, Bruno e Gaspar, Júlio César e Adriano, Bruno Fernandes, Inspira Samba, e para fechar o evento a dupla Chitãozinho e Xororó.