O SINCAF – Sindicato Carioca dos Fiscais de Rendas – vem a público denunciar a iniciativa da Sra. Eduarda Cunha de La Rocque, Secretária de Fazenda do Município do Rio de Janeiro.
A autoridade em questão, em razão de Assembleia Geral deste sindicato – realizada no dia 10 de janeiro na sede do Sindicato – que vem organizando movimento que aponta no sentido da paralisação dos Fiscais de Rendas do Município do Rio de Janeiro, determinou que os gerentes setoriais identificassem nominalmente em mapa – intitulado “ Mapa Gerencial de Acompanhamento Diário de Greve” – todos os nossos representados que de uma forma ou de outra participaram da iniciativa do nosso órgão de representação.
Consideramos que tal prática é coercitiva e antidemocrática , e muito se assemelha àquelas adotadas por órgãos repressivos em passado de triste memória em nosso país, quando eram atropelados direitos legítimos e fundamentais de organização sindical e de livre expressão.
À vista do exposto, foi aprovada, pela Assembleia em curso, Moção de Repúdio pelo injustificável assédio da Secretária de Fazenda do Município do Rio de Janeiro, Sra. Eduarda Cunha de La Roque, que visa a desmobilizar e dividir nossos representados, na defesa de melhores condições de trabalho.
Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2011.
Diretoria Executiva do SINCAF
Leia mais: http://www.fenafim.com.br/comunicacao/noticias/695-mocao-de-repudio