Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

APEFISCO se reúne com a Deputada Federal Luciana Santos

altNo dia 25/04/11, a APEFISCO se reuniu com a Deputada Federal Luciana Santos (PC do B -PE) para tratar dos seguintes temas:


1- Encontro da FENAFIM em Olinda;
2- Reforma Tributária;
3- Nova sala da APEFISCO no Prédio do Centro de Convenções de Olinda.


Quanto ao assunto do 23º Encontro da FENAFIM, a Deputada se mostrou bastante interessada em ajudar e colocou-se à disposição da APEFISCO para colaborar no que for preciso.

No que trata da Reforma Tributária, Luciana Santos (agora Deputada Federal, mas já Prefeita do Município de Olinda por duas vezes) disse não haver em Brasília discussão aberta ainda, havendo apenas rumores e poucas conversas a esse respeito, por causa da Reforma Política que tomou a pauta das reformas.

Contudo, ao discutir com o pessoal da APEFISCO os pontos centrais de uma Reforma Tributária justa, a Deputada Federal Luciana Santos se mostrou interessada em participar do debate que precisa ser levado a efeito para que se chegue a uma proposta que contemple as receitas dos entes federados e que, ao mesmo tempo, reduza as desigualdades regionais, conserte a elevada taxação sofrida pelos menos favorecidos e ajude o País a crescer com sustentabilidade.

A Deputada Luciana Santos, que atualmente é membro da Comissão Mista de Orçamento e da Comissão de Desenvolvimento Urbano, aceitou o convite da APEFISCO para estudar as bases para um novo projeto de Sistema Tributário Nacional, aceitando , ainda, ser indicada pela APEFISCO para integrar a "Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo" que dará conteúdo (substância) às discussões relativas à Reforma Tributária.

Com relação à nova sala da APEFISCO no Centro de Convenções, a Deputada Luciana Santos se comprometeu a ajudar pessoalmente e já solicitou providências nesse sentido, por entender que a APEFISCO é uma entidade que consegue tocar em temas de interesse público indispensáveis à construção de uma sociedade mais engajada e mais igual. Acredita a Deputada que a APEFISCO, por conhecer o papel do Município no desenho constitucional brasileiro, pode colaborar muito para a defesa do cidadão e do municipalismo.

O encontro com a Deputada Luciana Santos e os temas que tivemos o prazer de tratar com ela ajudou-nos a reacender em os ideais que nos fizeram criar a nossa APEFISCO: a construção de um serviço público que realize o ideal de justiça social, inclusão e melhores dias para todos.


Recife, 26 de abril de 2011.


Carlos Cardoso Filho
Coordenador Administrativo da APEFISCO

Leia mais: http://www.fenafim.com.br/component/content/article/122-destaques-pagina-inicial/757-apefisco-se-reune-com-a-deputada-federal-luciana-santos