Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

Trabalho vota previdência complementar de servidor na próxima semana

O presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Silvio Costa (PTB-PE), disse que deverá colocar em votação na próxima semana, no colegiado, o Projeto de Lei 1992/07, que institui o fundo de previdência complementar dos servidores públicos federais.

 

A proposta foi uma das medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) apresentadas durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, o governo defendeu que a aprovação do projeto reduziria os gastos da União com pensões e aposentadorias, abrindo espaço para o aumento dos investimentos públicos.

 

Silvio Costa, que relata o projeto, disse que aguarda apenas informações de entidades de servidores públicos para fechar seu parecer. A proposta é criticada por diversos representantes de servidores.

 

Terceirização

Na reunião desta quarta-feira (25), às 10 horas, a comissão deverá votar o Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta a terceirização nos serviços público e privado. A proposta, do deputado Sandro Mabel (PR-GO), é uma das mais polêmicas entre as propostas trabalhistas que tramitam na Câmara.

Íntegra da proposta:

•    PL-4330/2004

•    PL-1992/2007

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Daniella Cronemberger

Leia mais: http://www.fenafim.com.br/comunicacao/noticias/767-trabalho-vota-previdencia-complementar-de-servidor-na-proxima-semana