Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

Fisco Brasileiro trabalhou pela formação de Frente Parlamentar

altAs entidades representativas do fisco federal, estadual, distrital e municipal estiveram reunidas no ultimo dia 07 para o lançamento da Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo.

O evento reuniu representantes da FENAFIM, ANFIP, FEBRAFITE, FENAFISCO, SINAIT e SINDIFISCO Nacional. 

Mais de vinte parlamentares estiveram presentes e discursaram em favor da formação da frente.  A FENAFIM esteve presente com Auditores e Fiscais Tributários de Belo Horizonte, Goiânia, Ribeirão Preto, Olinda, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Senador da República Randolfe Rodrigues – PSOL/AP e o Deputado Federal João Dado – PDT/SP compuseram a mesa com as entidades do fisco nacional. No início do evento, o estatuto da frente foi aprovado por aclamação e o Senador Randolfe e o Deputado Dado foram escolhidos como coordenadores nacionais, mas projeta-se a criação de coordenações regionais com o fim de ampliar a discussão.

Duzentos e trinta e deputados e 29 senadores assinaram a lista de adesão à frente.  Todos os parlamentares presentes fizeram alusão à importância de uma reforma tributária que propicie justa fiscal, com transparência, e a valorização do corpo técnico. 

O presidente da FENAFIM, Célio Fernando, destacou o trabalho conjunto das entidades representativas do fisco e dos parlamentares das duas casas.  Agradeceu a participação de Senadores e Deputados e lhes propôs um desafio: marcar seus nomes na história política da nação através da aprovação de uma reforma tributária que propicie a distribuição de renda, o combate à sonegação fiscal e o desenvolvimento do Brasil.  

Ao final da reunião de lançamento, parlamentares e servidores se dirigiram ao plenário do Senado, onde o Senador Randolfe Rodrigues fez um breve discurso sobre a criação da frente.

 
FENAFIM – 08/06/2011

Leia mais: http://www.fenafim.com.br/component/content/article/122-destaques-pagina-inicial/773-fisco-brasileiro-trabalhou-pela-formacao-de-frente-parlamentar