Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

Moção de protesto e apoio em favor dos Fiscais Tributários de Contagem/MG

altA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS AUDITORES E FISCAIS DE TRIBUTOS MUNICIPAIS – FENAFIM, vem expressar seu apoio à luta dos servidores Fiscais de Contagem pelo direito ao exercício do mandato sindical, com a liberação dos dirigentes, sem prejuízo da remuneração.

A categoria democraticamente fundou o seu sindicato, o qual se encontra em processo de registro no Ministério do Trabalho e Emprego, e não cabe ao Estado opor-se direta ou diretamente à livre associação desses companheiros.  Entraves burocráticos não podem ser usados como instrumento de ingerência e manipulação.


 

As Administrações Tributárias são estratégicas para a sociedade, promovendo a justiça fiscal e dotando o agente político dos recursos necessários ao cumprimento das promessas de melhorias e de bem estar da população.  Os servidores incumbidos dos lançamentos dos créditos tributários devem trabalhar livres de pressões e perseguições, e seus dirigentes atuar de forma independente e sem constrangimento moral, econômico ou físico. 

Não aceitamos que uma administração que se diz dos trabalhadores persiga e intimide dirigentes sindicais com corte de gratificações, imposição de regime de trabalho diferenciado, ameaças de punições administrativas e cassação de liberação para o exercício de mandato classista.

A luta desses servidores é justa, repudiamos essas ações da Prefeitura de Contagem.  Todo o movimento sindical é atingido quando os patrões oprimem e desrespeitam os direitos dos trabalhadores dessa forma.  AFederação e seus sindicatos e associações filiados de todo o Brasil estão mobilizados e solidários aos colegas nesse episódio lamentável.       



Célio Fernando de S. Silva
Presidente da FENAFIM

Leia mais: http://www.fenafim.com.br/component/content/article/122-destaques-pagina-inicial/796-mocao-de-protesto-e-apoio-em-favor-dos-fiscais-tributarios-de-contagemmg