Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

Sinafite e Fenafim participam de encontro promovido pelo Sindifisco Nacional

altO Sindifisco Nacional – Sindicato dos Auditores da Receita Federal – realizou na última terça-feira, 22, o seminário "Pela Rejeição do PL 1992/07" no auditório do Hotel San Marco, em Brasília (DF). O objetivo do encontro foi ampliar a discussão com outras carreiras de servidores públicos sobre o projeto de lei que trata da criação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp) e reforçar, para as autoridades, os prejuízos que a matéria representará caso seja aprovada.

Participaram do evento auditores, parlamentares, representantes das entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado e o diretor de Imprensa e Divulgação do Sinafite-DF – Sindicato dos Integrantes da Carreira Auditoria Fiscal do Tesouro do DF –, Marcelo Elias.

O PL tramita em regime de urgência constitucional e estabelece um limite para o valor das aposentadorias e das pensões ao atual teto do INSS, que é de R$ 3.689,66. Para receber acima desse teto, o servidor dependerá da rentabilidade das reservas acumuladas nos fundos geridos pela Funpresp, uma Fundação gerida pelo mercado financeiro e não pelos servidores.

Para o presidente do Sinafite, auditor tributário, Jomar Mendes Gaspary, a presença de Marcelo Elias representando o Sindicato e também a Fenafim – Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais foi muito válida. "Não poderíamos deixar de participar de um debate tão importante", disse Jomar.

SINAFITE - 24/11/2011

Leia mais: http://www.fenafim.com.br/component/content/article/122-destaques-pagina-inicial/813-sinafite-e-fenafim-participam-de-encontro-promovido-pelo-sindifisco-nacional