Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

Por um Sistema Tributário Nacional Justo: Fisco e parlamentares lançarão Frente

O Fórum Fisco Nacional, organização que congrega servidores dos fiscos municipais, estaduais, federal e distrital, representados por suas entidades, FENAFIM – Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais; FENAFISCO - Federação Nacional do Fisco; FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais; SINDIFISCO NACIONAL – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil; ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e o SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, lançará no próximo dia 7 de junho, às 15 horas, no plenário nº 3 da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, ala Senador Alexandre Costa, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo.
 

A proposta de constituição da Frente surgiu por iniciativa do senador Randolph Rodrigues (PSOL-AP), no ano passado, durante o XV Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital. O parlamentar tem participado ativamente da sua organização, juntamente com o deputado federal João Dado (PDT/SP), que também apóia a proposta e já se dispôs a colher assinaturas na Câmara dos Deputados.
 

As frentes parlamentares são suprapartidárias destinadas a aprimorar a legislação referente a um tema específico. No caso da Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo, o objetivo primordial é defender ações e iniciativas que promovam a justiça e a equidade fiscal e social, além da valorizar a técnica e a experiência das carreiras da Administração Tributária.
 

Leia mais: http://www.sinfisco.com.br/component/content/article/1-gerais/1007-por-um-sistema-tributario-nacional-justo-fisco-e-parlamentares-lancarao-frente