Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

Servidores federais: votação da previdência complementar será em 2012

A mobilização das entidades representativas dos servidores públicos federais garantiu mais tempo para a discussão da previdência complementar para as categorias. Nesta quarta-feira (14/12), por acordo de lideranças, os deputados decidiram que o PL 1992/07, que cria o regime de previdência complementar do servidor público federal, será votado apenas em fevereiro, após o recesso parlamentar.
O presidente do FONACATE – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – comemorou a decisão. “Ganhamos quase dois meses para estudar o texto que foi apresentado hoje (14/12) nesta Casa e, principalmente, para continuar debatendo e mostrando aos parlamentes os efeitos nefastos desse projeto.” Posição semelhante apresentou o Secretário Geral do Fórum, Roberto Kupski, que comunicou a decisão da entidade de continuar procurando as lideranças e os parlamentares, mostrando estudos e análises sobre prejuízos sociais e econômicos da matéria.

Leia mais: http://www.sinfisco.com.br/component/content/article/1-gerais/1080-servidores-federais-votacao-da-previdencia-complementar-sera-em-2012