Associação dos Fiscais Fazendários de Ribeirão Preto/SP

Otimismo do pequeno e médio empresário brasileiro bate recorde

O Índice de Confiança do Empresário de Pequenos e Médios Negócios no Brasil (IC-PMN) referente ao segundo trimestre de 2012 atingiu 75 pontos. Divulgado pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa e Santander -, ele indica o nível de otimismo do empresariado brasileiro. O índice teve aumento de 2,4% em relação ao primeiro trimestre deste ano quando alcançou 73,3 pontos. Este resultado é o maior valor alcançado pelo índice para um segundo trimestre de um ano, desde seu lançamento em novembro de 2008.

A confiança na economia apresentou a maior alta percentual (3,7%) passando de 71,6 pontos no primeiro trimestre do ano para 74,3 pontos no segundo trimestre de 2012. As perspectivas de melhora do ramo de atividade e do faturamento também apresentaram crescimentos com relação ao trimestre passado, respectivamente, de 3,6% e 3,7%. A única exceção foram as contratações de empregados, que permaneceram estáveis.

Leia mais: http://www.sinfisco.com.br/component/content/article/1-gerais/1121-otimismo-do-pequeno-e-medio-empresario-brasileiro-bate-recorde